FAQ

Graduação

Todas as pessoas que atendam ao requisito do programa, desde que exista vaga disponível para a instituição de ensino desejada. 

Dentre os diversos critérios, destacamos alguns:
1. Existência de vagas;
2. O candidato ou responsável não pode ter condições de pagar a mensalidade integral;
3. O candidato não pode ter vínculo educacional com a instituição de ensino para a qual deseja a bolsa, exceto para cursos de pós-graduação, que o candidato pode ter sido aluno de graduação da referida instituição de ensino.

A pessoa interessada ou seu responsável deverá acessar o site e fazer a inscrição para concorrer à bolsa de estudo desejada. Para tanto, é preciso escolher o curso ou série da instituição pretendida, bem como preencher os dados pessoais e socioeconômicos.

A qualquer momento. As inscrições permanecem abertas durante todo o ano.

O EDUQUE BOLSAS disponibiliza bolsas de estudo para:
a) diversos cursos superiores de graduação e pós graduação;

Para saber quais são os cursos que você pode pleitear uma bolsa de estudo, acesse o site e selecione a opção desejada. Você visualizará as instituições de ensino que são parcerias do Eduque Bolsas.

Para saber quais são as instituições de ensino parceiras, acesse o site, selecione o estado e o município de interesse.

O candidato poderá fazer uma nova inscrição ou atualizar seus dados cadastrais diretamente no Portal do Aluno a qualquer momento, caso tenha ocorrido alguma mudança de endereço, telefone, e-mail, situação socioeconômica ou opção de curso ou série.

Os candidatos que atenderem aos requisitos do programa serão contatados pela Central de Atendimento do Eduque bolsas.

Através do Portal do Aluno, disponível no site do Eduque bolsas. 

O benefício do Eduque bolsas consiste em 100% de bolsa no valor da primeira mensalidade ou matrícula, e para as demais mensalidades o percentual varia de acordo com os cursos ou série da instituição de ensino desejada. No ato da inscrição você poderá verificar os percentuais disponíveis para o curso ou série pretendidos. 

A bolsa do Eduque bolsas refere-se apenas às mensalidades regulares dos cursos ou séries. Demais taxas, como de inscrição, matrícula, material escolar, fardamento, segunda chamada e etc., o candidato deverá pagar em conformidade com o regulamento da instituição de ensino. 

O Programa tem como objetivo a inclusão educacional, portanto, a bolsa é destinada exclusivamente, dentre outros critérios, para candidatos que não possuem ou não possuíram vínculo educacional com a instituição de ensino selecionada no ato da inscrição, exceto os candidatos para cursos de pós-graduação, que podem ter concluído a graduação na instituição de ensino selecionada. 

É um dos canais de comunicação entre o Eduque bolsas e o candidato ou responsável. Lá, o interessado poderá acompanhar o andamento da sua inscrição, a situação financeira, bem como a mudança de dados cadastrais.

Com o CPF que você cadastrou no ato da inscrição. 

Não. Ao concluir o curso ou a etapa de formação, o aluno ou responsável não terá que reembolsar a instituição de ensino pelo beneficio que obteve para estudar. 

A bolsa de estudo é concedida para um determinado período acadêmico, podendo ser renovada semestralmente, até a conclusão do curso ou da última série da Etapa de Formação para a qual recebeu a bolsa, desde que o aluno beneficiário cumpra com os requisitos do programa, dentre eles, estar adimplente com o Eduque bolsas e com a instituição de ensino. 

É a divisão dada para especificar o momento em que um aluno da Educação Básica encontra-se na sua formação acadêmica. São elas:
Etapa Infantil – compreende as séries do Grupo 1 ao Grupo 5.
Etapa Fundamental I – compreende as séries do 1º. ao 5º. ano
Etapa Fundamental II – compreende as séries do 6º. ao 9º. ano
Ensino Médio – compreende as séries do 1º. ao 3º. ano do Ensino Médio

Utilize um dos nossos canais de atendimento: CHAT/SAC no site do Programa ou através dos telefones:

Pós-graduação

É um programa que trabalha em prol do desenvolvimento da educação, através da concessão de bolsas de estudo para as pessoas que estão fora do cenário educacional.

Fortalecer o setor educacional do país, sendo uma importante alternativa para os pais e estudantes que não têm condições de pagar a mensalidade integral de um curso superior, colégio ou escola técnica. 

Todas as pessoas com interesse de cursar uma graduação, pós-graduação ou entrar em um colégio particular ou escola técnica, mas que têm dificuldade de pagar a mensalidade integral. 

O primeiro passo é preencher a ficha de inscrição através do site. As informações concedidas pelos candidatos no cadastro serão enviadas para a comissão avaliadora. Os aprovados serão contatados e instruídos sobre o benefício e a formalização do mesmo. 

As vagas são ocupadas por candidatos que atendam dois principais requisitos: não poder pagar 100% o valor da mensalidade e não estar estudando há pelo menos seis meses (no caso da graduação). 

Após concluir o curso e quitar todas as parcelas ainda vincendas você não estará devendo nada à Faculdade nem ao Eduque bolsas.

Não. No entanto, se o candidato quiser alterar algum dado da ficha de inscrição (curso, instituição de ensino, etc.) basta acessar o Portal do Aluno ou, se preferir, pode realizar uma nova inscrição. 

O trancamento ou desistência do curso implica no cancelamento da bolsa. Nesses casos o aluno deve entrar em contato com a Central de Atendimento para consultar a possibilidade de reativação da bolsa. 

Através da nossa Central de Atendimento no telefone

O percentual máximo é de 70%